OUL
QUEM É O TALENTO QUE OPERA MUDANÇAS NO DIGITAL DA JAGUAR LAND ROVER
Há oito meses à frente do marketing digital e social media da Jaguar Land Rover para Brasil e América Latina, a publicitária Larissa Sanches Aguiar chegou para operar as mudanças no posicionamento da marca na internet. Ela entrou para o time num momento em que a montadora acabava de instalar sua primeira fábrica no Brasil. “O meu desafio é deixar o digital da Jaguar Land Rover mais inteligente e mais assertivo. Levar uma visão mais [...]
AUDIÊNCIA RECORDE MOSTRA CREDIBILIDADE DE CONTEÚDO DO UOL NA COBERTURA POLÍTICA
Na última semana registramos mais um pico de audiência para a home do UOL. O escândalo político em torno das gravações envolvendo o presidente Michel Temer rendeu no dia 18 de maio o maior volume de acessos de 2017 até agora. Foram mais de 6 milhões de internautas que realizaram quase 13 milhões visitas e geraram 61 milhões de cliques. Os melhores números registrados nesses 21 anos de existência estão ligados a grandes acontecimentos políticos: [...]
WHITELIST É SOLUÇÃO PARA MANTER O BRAND SAFETY E TRANSPARÊNCIA EM CAMPANHAS DE PROGRAMÁTICA
O crescente investimento em programática nos últimos anos traz grandes resultados para campanhas, mas também revela o lado escuro da internet: conteúdo tóxico, extremistas ou com discurso de ódio e notícias falsas. Já se sabe que algumas marcas sofreram com isso, até mesmo no YouTube. Por isso, muitos anunciantes já estão antenados na importância da whitelist. Como foi o caso do banco multinacional americano JP Morgan Chase, que deixou de anunciar em 400 mil sites [...]
UOL CONFERE SE CONSOLIDA NO COMBATE À DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS NO BRASIL
As fake news explodiram na internet, especialmente em noticiários de política durante as eleições nos EUA, na Europa e no Brasil. Com a força dos compartilhamentos nas redes sociais e aplicativos como WhatsApp, as notícias falsas se espalham em alta velocidade, aumentando a responsabilidade sobre quem tem compromisso com a produção de conteúdo confiável e de qualidade. “Além de checar, agora há ainda a função importante de contar para o público que essas informações não [...]
MARCAS QUEREM CONTEÚDO DE QUALIDADE. E BUSCAM SOLUÇÕES COM PUBLISHERS
Se antes as marcas apenas queriam estar vinculadas a bons conteúdos, agora querem que os próprios publishers produzam para elas, emprestando sua credibilidade, o alcance de sua audiência e sua identificação com o público às campanhas. “Branded Content é a linha de publicidade que mais cresce no UOL. A gente sabe produzir conteúdo”, disse Ricardo Dutra, CEO do UOL, durante o painel No Digital, Conteúdo Continua Rei. Como Reinar?, que fechou o primeiro dia do ProXXIma 2017, [...]
SAIBA ALCANÇAR O PÚBLICO CERTO NO CONTEXTO EXATO COM AJUDA DE DADOS
Dados são a espinha dorsal das ações de marketing digital. Do planejamento ao monitoramento e análise de resultados, eles garantem mais precisão em cada momento da campanha. E, assim, permitem alcançar o público certo no contexto exato. Mas não é simples de decifrar esse mar de informações digitais: são 2,2 milhões de terabytes de dados gerados todo dia. Para aproveitar todo o potencial dessa riqueza de números, é preciso saber navegar por eles, buscar ferramentas, [...]
TRANSPARÊNCIA É CAMINHO PARA GARANTIR BRAND SAFETY E SUCESSO DAS CAMPANHAS
Saber de forma precisa em quais conteúdos a campanha digital aparece, a taxa de visibilidade e o público impactado é o principal caminho para garantir o brand safety. Quanto maior a transparência na compra e no monitoramento de mídia, menor o risco de a marca se ver associada a mensagens impróprias e falsas que possam prejudicar sua imagem. Mas, no mar aberto da internet, a transparência é um valor para poucos. Um estudo feito pela [...]
FAKE NEWS COLOCAM IMAGEM DE MARCAS EM RISCO E DESAFIAM PUBLICIDADE ONLINE
O mercado publicitário e o jornalismo estão diante de um fato tão incômodo quanto nocivo: as fake news ganharam proporções incontroláveis até para grandes players. A guerra de informações falsas nas eleições americanas foi emblemática. O assunto, diretamente ligado ao brand safety, foi tema de um painel no último “Branding & Performance”, evento da IAB (Internet Advertising Bureau), em São Paulo. As notícias falsas sempre existiram. O meio é que mudou. No ambiente online, não [...]
COM DADOS, BRANDED CONTENT CRIA CONEXÕES ENTRE MARCAS E PESSOAS
Se, nas campanhas digitais, a análise de dados é essencial para mapear e alcançar um público-alvo, no branded content, os números ajudam a criar conexões reais entre marcas e pessoas. Um bom publisher conhece sua audiência. Já tem uma relação construída com ela. Sabe o tipo de conteúdo que interessa, instiga, prende. E por isso faz tanto sentido para marcas aproveitarem essa proximidade para gerar conteúdos que dialoguem com o público. Com uso de dados, [...]
7 INSIGHTS DO SXSW PARA AS CAMPANHAS DIGITAIS
O UOL AD_LAB foi até Austin, no Texas (EUA), para beber na fonte do South by Southwest (SXSW), entrar em contato com tendências e extrair insights. Um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e economia criativa do mundo, o SXSW é crucial para o mercado publicitário, de mídia, produção de conteúdo e tecnologia. Com um line up gigantesco, a gente foi para lá focado em conteúdo e campanhas digitais. Veja 7 principais insights: 1. Contexto [...]
Comentários
Postar um comentário