OUL

INSERIR      ANÚNCIO







Cinco formas de investir em digital sem desperdiçar a verba de mídia







QUEM É O TALENTO QUE OPERA MUDANÇAS NO DIGITAL DA JAGUAR LAND ROVER

Quem é o talento que opera mudanças no digital da Jaguar Land Rover
Há oito meses à frente do marketing digital e social media da Jaguar Land Rover para Brasil e América Latina, a publicitária Larissa Sanches Aguiar chegou para operar as mudanças no posicionamento da marca na internet. Ela entrou para o time num momento em que a montadora acabava de instalar sua primeira fábrica no Brasil. “O meu desafio é deixar o digital da Jaguar Land Rover mais inteligente e mais assertivo. Levar uma visão mais [...]

AUDIÊNCIA RECORDE MOSTRA CREDIBILIDADE DE CONTEÚDO DO UOL NA COBERTURA POLÍTICA

Audiência recorde mostra credibilidade de conteúdo do UOL na cobertura política
Na última semana registramos mais um pico de audiência para a home do UOL. O escândalo político em torno das gravações envolvendo o presidente Michel Temer rendeu no dia 18 de maio o maior volume de acessos de 2017 até agora. Foram mais de 6 milhões de internautas que realizaram quase 13 milhões visitas e geraram 61 milhões de cliques. Os melhores números registrados nesses 21 anos de existência estão ligados a grandes acontecimentos políticos: [...]

WHITELIST É SOLUÇÃO PARA MANTER O BRAND SAFETY E TRANSPARÊNCIA EM CAMPANHAS DE PROGRAMÁTICA

Whitelist é solução para manter o brand safety e transparência em campanhas de programática
O crescente investimento em programática nos últimos anos traz grandes resultados para campanhas, mas também revela o lado escuro da internet: conteúdo tóxico, extremistas ou com discurso de ódio e notícias falsas. Já se sabe que algumas marcas sofreram com isso, até mesmo no YouTube. Por isso, muitos anunciantes já estão antenados na importância da whitelist. Como foi o caso do banco multinacional americano JP Morgan Chase, que deixou de anunciar em 400 mil sites [...]

UOL CONFERE SE CONSOLIDA NO COMBATE À DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS NO BRASIL

UOL Confere se consolida no combate à disseminação de fake news no Brasil
As fake news explodiram na internet, especialmente em noticiários de política durante as eleições nos EUA, na Europa e no Brasil. Com a força dos compartilhamentos nas redes sociais e aplicativos como WhatsApp, as notícias falsas se espalham em alta velocidade, aumentando a responsabilidade sobre quem tem compromisso com a produção de conteúdo confiável e de qualidade. “Além de checar, agora há ainda a função importante de contar para o público que essas informações não [...]

MARCAS QUEREM CONTEÚDO DE QUALIDADE. E BUSCAM SOLUÇÕES COM PUBLISHERS

Marcas querem conteúdo de qualidade. E buscam soluções com publishers
Se antes as marcas apenas queriam estar vinculadas a bons conteúdos, agora querem que os próprios publishers produzam para elas, emprestando sua credibilidade, o alcance de sua audiência e sua identificação com o público às campanhas. “Branded Content é a linha de publicidade que mais cresce no UOL. A gente sabe produzir conteúdo”, disse Ricardo Dutra, CEO do UOL, durante o painel No Digital, Conteúdo Continua Rei. Como Reinar?, que fechou o primeiro dia do ProXXIma 2017, [...]

SAIBA ALCANÇAR O PÚBLICO CERTO NO CONTEXTO EXATO COM AJUDA DE DADOS

Saiba alcançar o público certo no contexto exato com ajuda de dados
Dados são a espinha dorsal das ações de marketing digital. Do planejamento ao monitoramento e análise de resultados, eles garantem mais precisão em cada momento da campanha. E, assim, permitem alcançar o público certo no contexto exato. Mas não é simples de decifrar esse mar de informações digitais: são 2,2 milhões de terabytes de dados gerados todo dia. Para aproveitar todo o potencial dessa riqueza de números, é preciso saber navegar por eles, buscar ferramentas, [...]

TRANSPARÊNCIA É CAMINHO PARA GARANTIR BRAND SAFETY E SUCESSO DAS CAMPANHAS

Transparência é caminho para garantir brand safety e sucesso das campanhas
Saber de forma precisa em quais conteúdos a campanha digital aparece, a taxa de visibilidade e o público impactado é o principal caminho para garantir o brand safety. Quanto maior a transparência na compra e no monitoramento de mídia, menor o risco de a marca se ver associada a mensagens impróprias e falsas que possam prejudicar sua imagem. Mas, no mar aberto da internet, a transparência é um valor para poucos. Um estudo feito pela [...]

FAKE NEWS COLOCAM IMAGEM DE MARCAS EM RISCO E DESAFIAM PUBLICIDADE ONLINE

Fake news colocam imagem de marcas em risco e desafiam publicidade online
O mercado publicitário e o jornalismo estão diante de um fato tão incômodo quanto nocivo: as fake news ganharam proporções incontroláveis até para grandes players. A guerra de informações falsas nas eleições americanas foi emblemática. O assunto, diretamente ligado ao brand safety, foi tema de um painel no último “Branding & Performance”, evento da IAB (Internet Advertising Bureau), em São Paulo. As notícias falsas sempre existiram. O meio é que mudou. No ambiente online, não [...]

COM DADOS, BRANDED CONTENT CRIA CONEXÕES ENTRE MARCAS E PESSOAS

Com dados, branded content cria conexões entre marcas e pessoas
Se, nas campanhas digitais, a análise de dados é essencial para mapear e alcançar um público-alvo, no branded content, os números ajudam a criar conexões reais entre marcas e pessoas. Um bom publisher conhece sua audiência. Já tem uma relação construída com ela. Sabe o tipo de conteúdo que interessa, instiga, prende. E por isso faz tanto sentido para marcas aproveitarem essa proximidade para gerar conteúdos que dialoguem com o público. Com uso de dados, [...]

7 INSIGHTS DO SXSW PARA AS CAMPANHAS DIGITAIS

7 insights do SXSW para as campanhas digitais
O UOL AD_LAB foi até Austin, no Texas (EUA), para beber na fonte do South by Southwest (SXSW), entrar em contato com tendências e extrair insights. Um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e economia criativa do mundo, o SXSW é crucial para o mercado publicitário, de mídia, produção de conteúdo e tecnologia. Com um line up gigantesco, a gente foi para lá focado em conteúdo e campanhas digitais. Veja 7 principais insights: 1. Contexto [...]





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA MAIS

Publit

DIVULGUE SEU BANNER GRÁTIS